quinta-feira, 1 de março de 2007

Silêncio Secreto

material: nenhum
número de jogadores: indefinido
objectivo: alcançar o silêncio
autoria: Lizete Lemos, (incompleto)

os jogadores colocam-se em roda, de maneira a que cada um possa tocar em qualquer um dos outros com a mão, sem sair do lugar. todos de olhos fechados. todos respiram de forma sonora (ou produzem outro som de baixa intensidade e altura indefinida). quando um jogador sente um toque de outro, deve fazer silêncio. se um jogador perceber que alguém se calou, deve calar-se também. em teoria, o último a ficar seria aquele que tocou em 1º lugar. no entanto, se alguém se enganou, ou não esteve atento, ou não foi capaz de perceber o silêncio a crescer, fica indevidamente para o fim, e compromete assim o resultado. desta forma, é um jogo que depende do esforço e da realização colectiva para atingir o seu objectivo.


aspectos a melhorar:
- percebemos que 4 jogadores eram poucos: o jogo esgotava rapidamente, sobretudo no caso de haver toques simultâneos e, logo, cadeias de silêncio a desencadearem-se ao mesmo tempo

4 comentários:

Anónimo disse...

este é o do meu grupo? o dos olhos fechados?

Bitocas fernandes disse...

sim, é este o jogo do teu grupo. Descreve o jogo como poderes.
Como chegamos à conclusão que ainda não estava estabilizado, o importante é por as ideias que foram propostas para continuar em construção. Até que o jogo fique estável.

Bitocas fernandes disse...

Como nos esquecemos de dar nomes aos jogos, eu próprio inventei os nomes que podem vir a ser alterados.

Anónimo disse...

é um bom nome :)

material: nenhum
número de jogadores: indefinido objectivo: alcançar o silêncio

os jogadores colocam-se em roda, de maneira a que cada um possa tocar em qualquer um dos outros com a mão, sem sair do lugar. todos de olhos fechados. todos respiram de forma sonora (ou produzem outro som de baixa intensidade e altura indefinida). quando um jogador sente um toque de outro, deve fazer silêncio. se um jogador perceber que alguém se calou, deve calar-se também. em teoria, o último a ficar seria aquele que tocou em 1º lugar. no entanto, se alguém se enganou, ou não esteve atento, ou não foi capaz de perceber o silêncio a crescer, fica indevidamente para o fim, e compromete assim o resultado. desta forma, é um jogo que depende do esforço e da realização colectiva para atingir o seu objectivo.


aspectos a melhorar:
- percebemos que 4 jogadores eram poucos: o jogo esgotava rapidamente, sobretudo no caso de haver toques simultâneos e, logo, cadeias de silêncio a desencadearem-se ao mesmo tempo