Ainda não tinha começado 2012 e já estavamos a contribuir para uma aproximação entre as duas cidades capitais da Cultura para 2012, Guimarães (Portugal) e Maribor (Eslovénia). Era só para fazer uma oficina de improvisação, nesta bonita pousada da juventude, mas a convite da malta magnifica da Puerpolis acabei por ficar mais uns dias para mais experiências musicais.
Na praia tambem se dinamizou um ensaio de como pode ser o futuro da europa, atravez de um jogo de bolas, em constante laboratório e tranformação. Mudando regras e contextos se ensaiaram todo o tipo de ideias pata o futuro da sociedade, o sentido e desconstrução das regras, estratégias e táticas.
Visitou-se e conversou-se muito e pintaram-se pequenos quadros personalizados como prendas de todos para todos. aprenderam-se metodologias alternativas para o debate e saiu.de lá com a alma lavada, novos amigos e a certeza de que experimentar está o descobrir.
No fim deste pequeno grupo de dias apresentamos uma performance numa praça de Guimarães para os transeuntes e a malta que estava sentada na esplanada.
Sem comentários:
Enviar um comentário